domingo, 14 de dezembro de 2008

Textos sobre o pensamento " A maioria das pessoas prefere olhar para fora e não para dentro" TURMA 7ºD


" A maioria das pessoas prefere olhar para fora e não para dentro".


Este pensamento significa que não devemos olhar só para os outros e ver os defeitos deles, devemos, também, ver os nossos. Quando vemos as pessoas ,temos tendência para olharmos para o exterior,e não conseguimos ver o interior delas. Por muito charmosa que a pessoa seja,pode ser uma pessoa egoísta e má.Quando vemos pessoas não tão charmosas temos de pensar que podem ser boas e simpaticas.Há pessoas de todos os tipos ,umas más outas boas. Não devemos julgar as pessoas pelo seu aspecto exterior,mas pelo seu interior.
Jéssica Pereira Nº: 14 7ºD


***


De facto, a maioria das pessoas gosta mais de olhar para o seu corpo e não para os seus sentimentos ou beleza interior, que muitas das vezes é melhor que a beleza exterior.
Esta ideia transmitida é muito importante para alertar as pessoas, pois muitas vezes as pessoas são julgadas e excluídas por não terem grande dinheiro, grandes bens, ou mesmo boa aparência. Mas estas têm uma beleza interior fascinante. As pessoas que muitas vezes têm boa aparência , não têm beleza interior, não têm sentimentos, estão habituadas a julgar e a criticar os outros, e não olham para os seus defeitos, e se alguém as critica ficam viradas de costas para o mundo. Muitas das vezes isso acontece connosco.
As pessoas, hoje em dia, vivem de “fachada”, de ilusões e não se apercebem que a beleza interior e os sentimentos são muitas vezes mais belos que a aparência exterior. Por isso, não se preocupem demasiado com o corpo.

Ana Vieira, nº12, 7ºD


***

Esta frase é curiosa por ter imensos significados. Eu acho que a mesma significa que as pessoas só se preocupam com a sua beleza em vez de preocuparem se são boas pessoas, se têm uma boa personalidade.
Porque é que será que é assim? Quando seria muito melhor se fôssemos todos boas pessoas.
O facto de as pessoas se preocuparem muito com o visual é porque os outros gozam com quem não tem um corpo bonito ou boas roupas. Isto é um disparate, mas é nesta sociedade que vivemos e muito dificilmente isto vai mudar. Importante é conhecermo-nos e depois é que podemos olhar para o que os outros são.Acontece que muitas das vezes não reparamos em nós , e, nem sempre, somos os mais correctos,por isso temos de olhar para dentro.

David, nº. 7ºD


***

Como podemos perceber pela frase, este mundo vive cada vez mais de ilusões, fachada. Hoje em dia, por vezes chegamos á conclusão que nem sempre conhecemos os nossos amigos, não sabemos se têm uma verdadeira amizade por nós, ou se se são mais induzidos a darem importância ao exterior, isto é, apenas ao nosso aspecto físico (roupa, beleza), deste modo, apenas sabem avaliar e julgar apennas o exterior e não vêem o que as pessoas têm de bom,interiormente.
A nossa sociedade age, vive como se não existissem sentimentos, como se fôssemos todos meros robôs programados.
O ideal é darmos primazia aos valores que cada um possui.

Yasmine Bechar nº 26 7º D


***

A maioria das pessoas só pensa nos outros e nunca pensa em si, mesmo que as pessoas os alertem para os seus problemas. Isto quer dizer que maior parte das pessoas durante a sua vida nunca pensa em si próprio, mas pensa nas outras pessoas à sua volta. No entanto, devemos ter momentos de pensarmos em nós e termos outros que podemos dar mais atenção a quem necessite.Mas só começamos a cuidar de nós, quando nos apercebermos que, também, temos de ter espaço para nós.

A pessoa só vai olhar para si se perceber o que está a acontecer. ~

Tiago Miguel Silva Machado , nº 24, 7ºD
***
Caros alunos,
Convido-vos a ler o Principezinho, de Éxupery. O livro até se encontra disponível na Internet, para quem não tiver ou não quiser comprar. Como diz a raposa, ao principezinho, "o essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração."
Leiam, é muito simples e bonito.
A prof. Cláudia Soares

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito dos textos feitos pelo 7º D... Mostra que são muito sensíveis e criativos!!! Parabéns!!

Anónimo disse...

Parabéns especialmente á Rita Vieira e á Yasmine Bechar, os seus textos estão particularmente interessantes.

Anónimo disse...

Meninos e Meninas.
Se não têm conta google, como o meu caso deixem o vosso nome no final do comentário, pois vamos valorizar quem comentou o blogue.

;)
A prof. Cláudia Soares